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10 dicas para se dar bem no Facebook

 

1. Defina objetivos

Não adianta entrar na rede sem saber o que se pretende. Defina objetivos relevantes para o público-alvo e importantes para a empresa. Trabalhe sua marca, crie campanhas, dê descontos e anuncie. Estabeleça estratégias para conseguir retorno para o negócio, sempre com o apoio de um profissional capacitado para o trabalho.

 

2. Estabeleça o que falar

O conteúdo é a alma do negócio. Por isso, defina uma linha editorial que contemple conteúdos relevantes e pertinentes ao meio, com linguagem e tons adequados, e que correspondam às expectativas da empresa e dos públicos. E não esqueça do design impecável. Se você não souber fazer posts, contrate um designer que faça os banners para você.

 

3. Publique regularmente

Publicar um post hoje e outro daqui a um mês não gera engajamento do público com a marca. Estabeleça uma periodicidade de publicações e não perca esta rotina. Uma média de duas publicações por dia é o suficiente. Planeje o que vai publicar e use o recurso do próprio Facebook para o agendamento do post.

 

4. Explore todos os recursos

Use e abuse das possibilidades que o Facebook oferece para a publicação de imagens, gifs, vídeos, textos curtos, áudio, criação de eventos, enquetes, aplicativos e anúncios. Todos os recursos, se bem usados, aumentam o número de curtidas, comentários e compartilhamentos da página.

 

5. Tenha bom senso

Para preservar a imagem da empresa, avalie com critério o conteúdo que vai postar. Nunca exponha dados sigilosos, não use imagens fora de contexto nem faça piadas infames.

 

6. Faça uma abordagem informal

Lembre-se que do outro lado da tela existem pessoas. Por isso, faça com que seus fãs sejam parte da sua página. Humanize sua marca com uma abordagem próxima do público, leve e informal. “Não entre de terno e gravata em um ambiente onde todos estão de bermuda e camiseta”.

 

7. Não minta e não omita

Nas redes sociais, o público pede transparência. Se for questionado, responda. Se não tiver a resposta na hora, informe e vá em busca da solução. Mas não prometa o que não pode cumprir. Caso cometa algum deslize, o melhor a fazer é admitir a falha e se retratar o mais rápido possível.

 

8. Seja original e respeite as leis

Seja criativo na escolha de suas postagens e sempre dê a referência de onde obteve determinada imagem, texto ou vídeo.

 

9. Fique atento às regras

Fique sempre de olho nas regras do Facebook para não criar ações que não são permitidas. Crie também as regras internas para sua empresa, a partir dos termos de uso da rede social, e um manual de conduta para os funcionários saberem o que podem e o que não podem fazer.

 

10. Avalie os resultados

Depois de criar a página, chegou a hora de mensurar os resultados para saber se seus esforços estão indo na direção correta. Use o painel administrativo do Facebook e analise dados como números de novos curtidas, comentários, compartilhamentos e o que mais achar relevante para seus objetivos. Analise os quesitos quantitativos e qualitativos da página.

O melhor a se fazer é contratar uma agência responsável, para que estabeleça estratégias de crescimento, pois o facebook é o melhor custo x benefício para quem quer divulgar a sua marca.

Não perca tempo, entre em contato conosco!
Escrito por Daniele Wan Dall da WDK Digital

Redator10 dicas para se dar bem no Facebook
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