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3 investimentos necessários para consolidar seu e-commerce no mercado

Falta de tempo, trânsito caótico e a comodidade proporcionada pela internet fazem com o que os seus clientes prefiram pesquisar e comprar ao sair de casa em busca de um produto ou serviço. Essas e outras situações contribuem para o crescimento acelerado do e-commerce, que tem sempre previsão de aumento.

Se você não está aproveitando essa fatia de mercado, talvez seja o momento de fazer sua transição para o ambiente online, ampliando oportunidades de negócio e crescendo junto a centenas de empresas que já perceberam as vantagens de integrar loja física e virtual para obter melhores resultados.

Mais de 60 milhões de brasileiros preferem acessar a internet e realizar compras online. Ou seja, se você não estiver online pode não ser lembrado. Porém, antes de investir em um e-commerce, planeje todos os seus investimentos com a publicidade. Não adianta investir num e-commerce se você não tiver publicidade para mostrar que você existe para o mercado.

Não existem barreiras geográficas na internet, ou seja, você pode vender para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, por isso aproveite a oportunidade de não obter custos operacionais baixíssimos comparados a uma loja física e invista em marketing digital. Torne o marketing digital o seu aliado para divulgar o seu negócio virtual, atraindo clientes para a compra.

Pensando especialmente em você, separamos três investimentos que devem ser primordiais para alavancar seu e-commerce:

  • Links patrocinados como opção imediata

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Seu e-commerce deve conter uma estratégia de SEO sólida, mas como demora entre um a três meses para mostrar os primeiros resultados, a melhor opção para quem deseja divulgar a sua loja virtual são os links patrocinados. Mas o que é isso? Links patrocinados são anúncios pagos que você pode criar, como por exemplo, o Google Adwords para que os links da sua loja sejam publicados em destaque nas páginas de resposta de pesquisa.

  • E-mail marketing na divulgação de e-commerce

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O e-mail marketing é atualmente um dos melhores canais para divulgação de lojas virtuais, mas é preciso ter uma boa base de e-mails e estratégias de captação de leads. É preciso criar laços cada vez mais fortes com seus clientes, e o e-mail marketing pode ser uma ótima ferramenta para isso.

  • Redes Sociais

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Um gerenciamento de mídias sociais controlado por uma agência é uma ótima opção. Investir nesse mercado, traz excelentes resultados! Comparativamente, a televisão recebeu 58% do valor total investido, mas as mídias sociais têm um nível muito maior de crescimento e a expectativa é que mantenha um nível de investimento e presença cada vez mais. A maior vantagem é a segmentação de público, pois é possível definir um target e comunicar diretamente com pessoas que gostem de páginas e assuntos relativos aos serviços e produtos que você pretende divulgar. Além disso, é possível entender o comportamento de sua audiência, saber em que horário há mais público online, filtrar que tipo de interação ele tem na sua página e com a sua marca.

Investimentos nessas áreas e analisar as métricas são fundamentais, mas se você não conseguir atingir o inconsciente do seu consumidor, nada disso valerá realmente a pena. Nós da WDK Digital, somos os únicos do Brasil que trabalhamos com estratégias essenciais para atingir seu público com técnicas de neuropublicidade e neuromarketing, as quais vem gerando resultados mais que positivos.

Escrito por Daniele Wan Dall da WDK Digital
Fonte: Academia do Marketing; Curso de e-Commerce; e-Commerce News
Agência WDK3 investimentos necessários para consolidar seu e-commerce no mercado
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