COMUNICAÇÃO DO MUNDO WEB

sucesso1.jpg

5 Dicas para transformar seu medo em sucesso

Não se tornar um refém do medo e fazer dele a mola propulsora para o sucesso é uma habilidade que só quem pratica (muito) tem. A zona de conforto que estamos inseridos diariamente geralmente não nos permite ver como podemos crescer com o inesperado.

Algumas dicas podem auxiliar nesse processo para se libertar e evoluir.

  1. De grão em grão

Assim como a galinha se satisfaz de grão em grão, o seu medo pode ser vencido de passo em passo. Não queira solucionar tudo de uma vez. Alcance pequenas conquistas e, aos poucos, você verá o quanto evoluiu.

  1. Vontade de aprender

Você tem o desafio em suas mãos e acha que não vai dar conta? Proponha-se a aprender. Ouça quem venceu esse obstáculo e pesquise sobre como você pode também ganhar essa parada. Afinal, a internet toda não está aí só pra você ficar no Facebook, não é?

  1. Conte com o apoio

Ninguém está sozinho nessa vida. Busque apoio em quem está por perto. Compartilhe seus medos e também suas conquistas. Mas, em todo momento, até no desespero, busque olhar para o que você ganhou e tire o foco do que ainda precisa ser feito.

  1. Expectativas

Não coloque metas estratosféricas. Estabeleça pequenos progressos que você quer alcançar; assim, você diminui a frustração e, consequentemente, a vontade de desistir.

  1. Veja oportunidade no fracasso

Uma porta não se fecha sem que uma janela se abra.

Filosófico, mas muito real. Ver o lado bom – até do que parece ser o fim do mundo – é imprescindível para alcançar o sucesso e vencer o medo.

Isso tudo vale pra muitas situações: desde aprender a dirigir (eu ainda não venci meu medo) até se você está com job bomba na agência ou iniciando em um novo emprego.

Lembre-se: é muito mais louvável aceitar um desafio e aprender com ele do que continuar fazendo o que sempre fez com medo de errar!

Editado por WDK Digital
Via Vitamina Publicitária

Agência WDK5 Dicas para transformar seu medo em sucesso
Compartihar este post

Comentar

Posts Relacionados