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5 motivos para investir no Facebook Ads


Portanto, ter uma fanpage na rede não é garantia de bons resultados, pois a utilização do serviço de anúncios, o Facebook Ads, torna-se cada vez mais importante para divulgação das marcas, que querem garantir seu espaço no mercado. Pensando em você, montamos 5 motivos para investir nessa plataforma: 

1. Atrair novos clientes

Humanizar a sua marca para manter um relacionamento mais próximo ao seu público é uma excelente forma de atrair novos clientes por afinidade. Fãs mais engajados tornam-se fiéis.
Com o alto poder de segmentação dos anúncios no Facebook, você consegue atingir um público específico, alinhado aos objetivos das campanhas desenvolvidas por sua empresa. Dessa forma, ao utilizar um dos diversos formatos de anúncios disponíveis pelos serviços, você atrai novos fãs – com grande potencial para se transformarem em clientes! 

2. Brand Awareness

Outro grande motivo para investir em Facebook Ads está relacionado ao conceito de brand awareness, que corresponde a um conceito de marketing relacionado à consciência de marca. Em outras palavras, é a capacidade de reconhecimento da sua marca, pelo consumidor, como parte integrante de determinado segmento, categoria de produtos ou serviços.
Com o serviço de anúncios do Facebook você atinge uma nova audiência, que passa a tomar conhecimento da sua marca. Isso pode resultar em conversões em vendas no longo prazo. Mas já de imediato, sua empresa se torna conhecida por mais pessoas, e com a estratégia adequada, elas se tornam fãs da sua empresa na rede – daí em diante cabe a você, através do conteúdo divulgado em sua página, fomentar o relacionamento e a confiança necessária para convertê-los em clientes! 

3. Divulgação de produtos ou serviços

É possível utilizar o Facebook Ads como ferramenta de vendas. Assim como outros links patrocinados, como o Google AdWords, por exemplo, o Facebook permite a divulgação de produtos ou serviços. A grande diferença entre as ferramentas consiste no modelo de segmentação da sua campanha: enquanto no Adwords são selecionadas palavras-chave como recurso principal de segmentação, no Facebook Ads os anúncios são direcionados a um perfil de usuário, definido por sexo, idade e interesses, por exemplo.
O Facebook Ads também engloba o recurso de Remarketing, que consiste na exibição de anúncios de determinado produto ou serviço na rede após a visualização deles em seu site, quando não é gerada uma conversão em venda. Este serviço é conhecido como Facebook Exchange. 

4. Ampliar o alcance do conteúdo produzido por sua empresa

Atualizações recentes da rede impactaram drasticamente o alcance orgânico do conteúdo disponibilizado em sua fan Page. Com isso, apenas cerca de 3% da sua audiência passa visualizar seus posts no feed de notícias. Para ampliar este alcance, o serviço de anúncios no facebook disponibiliza o recurso “Impulsionar Publicação”, que eleva as visualizações deste conteúdo e, com o tempo, por conseqüência do engajamento impulsionado, ajuda na ampliação do alcance orgânico em sua Fan page. 

5. Retorno sobre investimento: pagando sobre resultados

Uma das grandes vantagens em investir em Facebook Ads é a forma de pagamento pelo serviço, que ocorre por CPC (Custo por Clique). Ou seja, você apenas paga pelas conversões em cliques recebidos, que podem ter como objetivo direto gerar tráfego para o seu site, opção “curtir” da página ou de um determinado post, por exemplo.

Agora que você já conhece alguns dos principais motivos para investir em Facebook Ads, não perca tempo – nem oportunidade de negócios! Reserve uma verba para o investimento, defina os objetivos de sua campanha, o público que pretende atingir e confira a diferença nos resultados da sua empresa!

Escrito por Gabriel Motta, blog Marketing de Conteúdo.
Adaptado por WDK Digital.
Redator5 motivos para investir no Facebook Ads
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