COMUNICAÇÃO DO MUNDO WEB

sonho.jpg

6 passos para transformar o que você mais ama em um negócio

Não importa a idade que você tenha, onde você vive, todos os dias tem alguém criando algo e tendo planos mirabolantes, mas o importante é não se deixar levar apenas na imaginação. Para iniciar seu negócio ou projeto, há algumas etapas importantes que você precisa seguir. Estas medidas poderão te ajudar a você se concentrar no que quer realmente fazer, na criação, no planejamento, e claro, como ganhar dinheiro.

Primeiro Passo: Organize-se e defina seus talentos e o que você ama

“Organize a casa”. Essa expressão é essencial para aqueles que querem começar um novo negócio. Você precisa saber e descobrir o que você ama, o que sabe fazer de melhor, listar todos os seus sonhos e se você quiser fazer disso uma profissão, se quer dividir com alguém ou se quer abrir um próprio negócio. Escreva tudo num papel e sonhe alto.
Descubra em que você é bom. Quais são as suas habilidades? O que você faz tem? Não apenas no seu trabalho, mas na sua vida cotidiana.
Em seguida, pense em seus hobbies, no seu tempo livre, e o que você mais gostaria de fazer. Quando você está mais feliz? O que você gosta de criar? O que seus amigos mais próximos dizem que são suas melhores qualidades? Escreva tudo. Depois, dê uma olhada na sua lista. Circule todas as coisas que você gostaria de fazer com o seu negócio. Que coisas você acha mais divertido? Preste atenção na sua lista e marque todas as coisas que as pessoas iriam pagar por isso. Por exemplo: Eu tenho uma amiga super criativa que pinta muito bem panos de prato, além de costurar perfeitamente. Tudo muito artesanal, e revende em feirinhas, na universidade, em salões de beleza do bairro, todo mundo elogia e é um sucesso!

Segundo Passo: Encontre seu cliente

Conhecer o seu cliente ideal é uma obrigação quando você está planejando um negócio que você está apaixonado. Para encontrar seu cliente, você precisa realmente conhecê-los. Ficar por dentro da mente deles por alguns minutos – sentir o que estão sentindo, experimentar o que eles estão sentindo. E assim você pode personalizar seu produto ou serviço, e definir a melhor forma de fazer marketing e como alcançá-los.

Terceiro Passo: Descubra como você vai ganhar dinheiro

Um negócio não é um negócio se ele não tiver lucro. Então, escreva todas as maneiras que você pode ganhar dinheiro com seu projeto. Faça um plano inicial e de médio prazo, porque assim terá metas concretas.
Anote quanto você gostaria de ganhar por mês. Pense nos seus custos, no investimento inicial e seja realista. Agora você tem uma base de quanto você vai precisar cobrar por seus produtos e serviços. Faça uma consulta de mercado, converse com outras pessoas que estão fazendo o mesmo antes de estabelecer um valor.

Quarto passo: As coisas que você não sabe fazer

Pronto. Você já tem o talento, o plano, a ideia, mas pode ser que tenha alguns obstáculos no início. Por exemplo, se você quer vender online, ou abrir uma consultoria online, precisa investir no layout, ter um designer que saiba fazer artes que combinem com o seu produto, para chamar atenção dos clientes e dar mais credibilidade e para isso vai precisar contratar alguém para fazer para você. Não invente de fazer o que você não sabe e ficar mal feito.

Quinto passo: Não tenha medo da mudança

Mudar de carreira, sair do trabalho começar algo novo e seguir atrás dos seus sonhos não é fácil. Muitas vezes parece difícil fazer tudo sozinho, muitas vezes dá vontade de desistir, mas a única coisa que você pode desistir é de ser fraco. Por isso, é interessante ter um suporte nesse período e recomendo passar por um processo de Coaching. Coaching é uma parceria criativa entre duas pessoas que inspira uma nova forma de pensar e leva à mudança. Leia livros, informe-se. Isso tudo ajudará a ampliar as percepções em relação às metas, estabelecendo ações e desenvolvendo competências, fazendo um planejamento estratégico preciso e levando em consideração inúmeros fatores que contribuem para o sucesso autossustentável dos novos sonhos.

Sexto Passo: Start Fresh

Se começou, se empolgue! Faça uma página personalizada, crie lindos cartões de visita, tenha um e-mail próprio para o seu negócio, crie uma assinatura personalizada para o e-mail, inicie uma rede de contatos com as pessoas no seu novo segmento. Diga a todos o que você está fazendo e peça para eles te repassarem. Quanto mais você divulgar o seu novo negócio, mais rápido você vai ter clientes e logo o dinheiro virá.
Completando esses passos irão ajudá-lo a criar uma base sólida para um projeto feliz e a fazer as coisas que você ama.

Se você gostou, se inspirou, se esse texto cutucou a sua alma ou mexeu com algo lá dentro, por favor, espalhe para o mundo. Vamos dividir conhecimentos!

Escrito por Emanuella Maria do blog Brasil Post
Adaptado por Daniele Wan Dall da WDK Digital
Redator6 passos para transformar o que você mais ama em um negócio
Compartihar este post

Comentar

Posts Relacionados