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6 Tendências de Marketing Digital de 2018 para o seu negócio

Estamos em novembro de 2017 e já é hora de buscar estratégias que farão a diferença para as empresas em um futuro próximo e já ir “abrindo vantagem” em relação aos competidores.

As empresas que são capazes de melhor aproveitarem as estas tendências irão ter uma enorme vantagem sobre os seus concorrentes.

Para ajudar você a começar – e para fazer este próximo ano mais rentável para você – leia agora, não deixe para depois, sobre 6 importantes tendências de marketing digital para 2018 abaixo:

 

  1. Marketing de Conteúdo para atrair e envolver Prospects

O marketing de conteúdo não é nada novo, mas vem em primeiro lugar nas tendências de 2018 pelo simples fato de estar definitivamente evoluindo. Proprietários de pequenas empresas passaram de simples estratégias de blogs para estratégias mais complicadas. Segue algumas dicas para atrair e envolver prospects:

  • Você não precisa atirar com tudo (infográficos, ebooks, emails) de uma vez só, você deve fornecer para o seu público algum tipo de valor através do conteúdo que posta.
  • As pessoas querem ser educadas, elas querem respostas às suas perguntas ardentes e muitas vezes tenebrosas. Estejam atentos, para responder essas perguntas em curto período de tempo.
  • Elas também querem saber sobre as coisas que já fazem para que elas possam fazê-las melhor, através das suas soluções.
  • Satisfaça as suas necessidades com o conteúdo, e você vai ganhar a sua atenção.
  • Mantenha a sua atenção com um conteúdo consistentemente incrível, e você pode ganhar o seu negócio perante todos. Você deve criar um conteúdo atraente e em profundidade com um forte elemento visual para atrair clientes potenciais.
  • Quando você consegue equilibrar seus serviços e conhecimentos com as coisas que o seu público quer aprender sobre, você pode bater um ponto forte no mercado.

Você encontrará maiores retornos sobre o tráfego na web, o engajamento de mídia social e geração de leads.

  1. O vídeo continua a dominar

Uma pesquisa da Wysowl indica que 79% dos consumidores pesquisados preferem assistir a um vídeo para aprender sobre um novo produto, em seguida, ler sobre ele. Além disso, 64% dos clientes são mais propensos a comprar um produto online depois de assistir um vídeo sobre ele. Seja como um tipo de conteúdo ou um anúncio pago, vídeo conduz enormes quantidades de engajamento.

Considere que 45% das pessoas assistem mais de uma hora de vídeos pelo Facebook ou Youtube a cada semana, em média. Agora, tenha em mente que existem mais de 2 bilhões de usuários ativos do Facebook no mundo. Os números revelam que aproximadamente 1 bilhão de pessoas assistem uma hora de vídeo por semana e isso torna-se uma enorme audiência incorporada para explorar.

Reconhecendo que vídeo detém mais atenção e comunica mensagens de forma eficaz do que o texto ou imagens estáticas e sozinhas, as empresas encontram grandes retornos com um vídeo, podendo até viralizar!

Dados recentes do Facebook mostram que as pessoas são 10x mais propendas a comentarem sobre um Facebook de vídeo ao vivo do que ao contrário. Mesmo que o Facebook Live não funcione para o seu negócio, incorporar vídeo em seu marketing é fundamental. Esteja no Facebook Live logo! Proprietários de pequenas empresas, podem começar a trabalhar em seu marketing de vídeo com facilidade, respondendo a perguntas comuns que os clientes têm – ao vivo ou como uma versão pré-gravada. A partir daí, considere redirecionar algum conteúdo existente em curtas, vídeos informativos e enviá-las diretamente para a mídia social. Você só precisa dar ao seu público algo que vale a pena pegar e pagar pela sua atenção.

  1. Facebook publicidade para atingir Prospects

Os anúncios no Facebook tornaram-se bastante sofisticados nos últimos anos.
Eles são, finalmente, um ponto onde até mesmo o marketing das pequenas empresas podem efetivamente criarem alvo enquanto ganharão valiosos conhecimentos do público.
O Facebook tem 1,3 bilhão de usuários ativos diariamente. Então, você sabe de um fato importante – que o público está lá e que os outros estão no jogo. Sem a sua própria presença Facebook com anúncios, seus concorrentes estão ficando na frente de seus clientes quando você não está olhando.
Você pode colocar a sua mensagem sobre o seu negócio na frente de perspectivas de alto valor. Quando você combinar vídeos e Anúncios do Facebook aí sim, você realmente começará a multiplicar o impacto. Usando mídia paga e, especificamente, os Anúncios do Facebook trará rapidamente uma necessidade para amplificar as mensagens de marcas e produtos para os seus clientes e prospects.

Mesmo que o seu anúncio não seja um anúncio viral ainda. Você pode provavelmente gerar mais engajamento, gostos e sensibilização para a sua marca online.

  1. Instagram & Influenciadores com engajamento

Segundo um estudo feito por Yopto que encontrou uma taxa de engajamento no Instagram dom 45% maior que no Facebook e 40% maior do que o Twitter. Isso significa que mais de 75% dos usuários vão tomar algumas medidas em um anúncio pós o seu feed. Foi descoberto que 77% das pessoas são mais convencidas por fotos geradas pelo usuário de um produto em vezs de fotos profissionais. Crowdsource o seu próprio conteúdo, pedido aos clientes fiéis para usarem as fotos deles para divulgar o seu produto. As pessoas adoram a atenção, e você economizará em fotografia profissional.

 

O instagram torna-se poderoso são os influenciadores pelo Instagram. Influenciadores refere-se a pessoas com muitos seguidores e toneladas de engajamento dos seus fãs. Há todos os tipos de pessoas influentes, incluindo especialistas no assunto que postam vídeos e fotos relacionadas com os seus conhecimentos. Pequenas empresas podem explorarem esses influenciadores em um custo relativamente baixo.

Os estudos de caso têm mostrado que os especialistas de nicho em sua indústria irão impulsionar o tráfego de vendas diretas sem custar a sua empresa um braço e uma perna.

  1. Otimize-se para o celular ou será deixado para trás

Os dispositivos digitais mudaram completamente como pesquisam os seus clientes para comprarem coisas. 2/3 da população do mundo está conectada por dispositivos móveis, e agora as pessoas passam mais tempo navegando no celular em comparação com desktop.

De acordo com dados coletados pela SimilarWeb.com, 36,46% das pesquisas do Google vêm de uma área de trabalho em 2017, enquanto 63,54% são provenientes do mobile. Espera-se que o uso móvel vai continuar a crescer em 2018, provavelmente superando a marca de 70% até o final do ano.
A única conclusão que você pode desenhar a partir desta análise e dados: você deve otimizar o seu site para mobile.

Caso contrário, você vai prejudicar a experiência para os espectadores móveis, levando-os a procurarem outras empresas que podem oferecer um melhor insight e momento perante a marca.

O que significa ser “mobile friendly e otimizado” para 2018?
Olhando para a sua aparência de resultados de pesquisa, por exemplo. Seja encontrado online, pesquisando como sua página aparece em uma busca móvel. As buscas móveis tendem a trazer informações localmente focadas, com comentários e informações precisas sobre o seu assunto de negócio.

A transição contínua móvel significa que as pessoas estão procurando o que eles querem no momento em que eles querem. Todos esses recursos informativos precisam ser monitorados e otimizados para a sua estratégia de marketing pelo uso do mobile e para que você mantenha firme o seu negócio.

  1. Aproveite estes Trends

Em 2018, competir pelo on-line não é mais uma opção, é uma obrigação para que o seu negócio sobreviva. Para crescer o seu negócio você deve aplicar uma estratégia completa de marketing digital. Aquela que recebe mais visitas e vendas. Uma que tire proveito das mudanças em mobile, social, vídeo, Reputação, buscas e outras tendências de marketing digital. Uma que conecta todos os pontos, para que as pessoas possam encontrá-lo em qualquer canal, mas ainda também tenham uma experiência consistente. Uma que dá ao povo mais do que informação, para quem precisa tomar uma decisão de compra através de conteúdo útil e uma experiência móvel otimizada. Esta é a única maneira para que o seu negócio não seja deixado para trás. Se você tirar proveito destas tendências, você terá uma vantagem distinta no crescimento de seu negócio sobre os seus concorrentes.

  1. Analytics: Amplo conhecimento na palma da mão

Ora, operações online são geradas através de dados prévios e, por si só, geram mais um grande volume de dados riquíssimos para o entendimento do comportamento do consumidor. Falamos sem medo: um posicionamento atento ao Analytics é um passo largo em direção ao sucesso. É por isso que hoje o analista de dados e o diretor de marketing estão mais próximos do que nunca. Cabe aos dois setores, antes tão dispares, traçar as melhores estratégias baseadas na intersecção dos conhecimentos e das informações obtidas.

Essa tendência de marketing digital para 2018 já está praticamente estabelecida. Em uma pesquisa da Oracle com diretores de marketing, 35% dos entrevistados apontaram que a transição para um departamento focado em dados era a preocupação principal em 2017.

Vamos firmes para 2018 e rumo ao sucesso e impacto da sua marca perante o Mundo e os seus clientes.

Escrito por Administradores
Adaptado por Daniele Wan Dall da Agência WDK
Agência WDK6 Tendências de Marketing Digital de 2018 para o seu negócio
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