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A importância do Design na criação de campanhas no Facebook

 

Por onde eu começo?

Primeiramente, vou começar falando da importância que tem uma imagem que você vai postar em um anúncio do Facebook. O essencial é você buscar conversões no Facebook, seja fãs, vendas ou apenas engajamento. Você precisará de conhecimentos básicos de marketing, sendo assim, nunca fale dele como um produto, por exemplo: “olha, esse é o produto X, ele é muito bom, comprem ele!”. Você estará desgastando sua imagem sem passar ao usuário a mensagem principal que é exatamente o objetivo do serviço ou produto que você está querendo vender.
Fale dos benefícios, ou faça uma postagem interativa, descontraída, que não remeta diretamente a venda ou publicidade do seu produto. Se você vende cosméticos por exemplo, e quer vendê-los, não saia escrevendo no texto ou na imagem: “Shampoo por apenas R$ XX,XX”. Ouse, chame atenção do seu público, coloque o benefício dele: “Você sabia que usar shampoo sem sal, os seus cabelos ficam mais brilhosos e saudáveis”? E aí você coloca o link para a pessoa conhecer mais seu produto. Isso é o básico de raciocínio para o sucesso nas mídias digitais. Você não busca apenas venda, busca interação, clientes e envolvimento com aquilo que você está anunciando.

Tamanho da Imagem

Se você não for Expert em design, deixe para uma pessoa especialista nesse segmento fazer o seu gerenciamento. Mas, se você está querendo saber mais a respeito, o Facebook disponibiliza pra nós a recomendação de 1200 pixels por largura. Normalmente, usa-se em formato quadrado, pois conseguimos redimensionar em outras redes sociais também.
Outra recomendação que é fundamental para aprovação em postagens patrocinadas é a grade de 20% de texto. Como é isso? O Facebook limita 20% de texto nas imagens para evitar spam ou fraudes em sua política de utilização dos patrocinados. Sendo assim, imagens que tenham mais que 20% não são aprovadas, e você pode acabar sujando seu nome.

Que cores posso utilizar?

Se preocupe com a qualidade das imagens. Isso vai dar mais visão ainda a sua postagem. Evitar muitos detalhes também é uma ótima dica, tendo em vista que a mensagem precisa ser clara e objetiva. Nada de verde no vermelho, roxo no preto, amarelo no branco, e etc. Procure trabalhar com contraste, que é impactante para quem for olhar sua postagem. É super importante o trabalho com contraste, geralmente com cores complementares. Caso você não saiba as cores complementares, utilize algumas ferramentas como a Paletton ou o Adobe Kuler.

Que texto utilizar?

Como já dito anteriormente, você deverá ser claro e objetivo e acima de tudo não fazer propaganda. Tente impactar seu público com conteúdo diferenciado, conquiste seu público com seus benefícios, não apenas divulgando serviços ou produtos que você oferece em sua página. Traga o seguidor para junto de você, conquiste ele para virar fã do seu produto ou serviço, mas acima de tudo, do seu conteúdo e da sua marca. Se puder, ofereça conteúdo gratuito, como e-books, ou algo que seu usuário ou fã vá poder usufruir gratuitamente e passar a te ver como colaborador e não apenas alguém visando lucro.

Como impactar?

O sucesso de uma postagem requer uma série de fatores, que envolve o público alvo, composição do texto e imagem, a estratégia de campanha e muitas outras coisas, além do capital investido para o patrocínio da postagem. Espero que de alguma forma esse artigo tenha aberto a sua mente para inovações futuras. Se você não manja muito de design, deixe para alguém especialista, contrate uma agência de publicidade capacitada para desenvolver a sua campanha de divulgação no Facebook.

 

 

Escrito por Gabriel Moreth do blog Clube do Design
Editado por WDK Digital
Agência WDKA importância do Design na criação de campanhas no Facebook
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