COMUNICAÇÃO DO MUNDO WEB

socialmedia.png

As redes sociais que irão bombar em 2016

O setor do Marketing Digital cresce a cada dia e não deve sofrer com a crise, especialmente porque as redes sociais garantem bom retorno e baixo investimento. “Seja pelo custo ou pela audiência, sempre vai valer a pena”, afirma Camila Porto, especialista em Internet Marketing e autora do livro Facebook Marketing. “Nem mesmo quem está por cima da crise pode ignorar, imagine quem é pequeno e tem pouca verba de marketing”, destaca.

Sabendo disso, a especialista mostra as principais tendências para 2016 e sugere as melhores redes sociais que devem ganhar mais atenção das empresas. A maior rede social do mundo já oferece novas ferramentas de anúncios e publicação de conteúdo. “O Facebook deve ter mais recursos para anunciantes, com o aumento da rede de display e abertura a sites parceiros”, destaca Camila, referindo-se aos anúncios que se baseiam no gosto do usuário. “Este tipo de campanha vai permitir anúncios em sites parceiros do Facebook, ampliando o alcance e fazendo algo similar ao que o Google já faz”, conta.

Outra grande mudança apontada por Camila Porto é a abertura do Facebook Mentions, ferramenta de exibição ao vivo que antes era limitada a algumas poucas páginas. “Os novos recursos de vídeo ao vivo vão ser um grande desafio para o Youtube e deve fazer o Persicope cair muito”, conta, referindo-se ao site de vídeos do Google e à ferramenta do Twitter.

Ao se referir a outras redes sociais, a especialista evidencia quais ferramentas devem ganhar atenção das empresas: “O Instagram deve crescer muito neste ano, e o WhatsApp sem dúvida tem que estar nas estratégias das empresas”. De acordo com ela, é preciso utilizar estas redes como ferramenta de interação com o público. “O Instagram já tem opções de anúncio que funcionam muito bem nos smartphones, e o WhatsApp pode ser uma ótima ferramenta para SAC”, exemplifica.

Por fim, Camila destaca que toda nova tendência deve ser utilizada como forma de buscar diferenciar a publicação de conteúdo, e lembra da possibilidade de publicar, por exemplo as imagens dinâmicas do GIF. “Como não tem áudio, nem sempre vale a pena substituir vídeos por estas imagens, mas para passar uma mensagem rápida, o GIF pode trazer resultados interessantes”.

Depois de todas essas dicas, você ainda vai ficar de fora? Investir nas redes sociais é a melhor forma retorno excessivo com seus clientes. Aproveite, pois as oportunidades são grandes. Faça um orçamento conosco!

Escrito por Administradores
Adaptado por WDK Digital
RedatorAs redes sociais que irão bombar em 2016
Compartihar este post

Comentar

Posts Relacionados