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Fim do limite de 20% de texto em anúncios do Facebook

Parece que o Facebook já está operando com uma nova regra de anúncios. A rede-social de Mark Zuckerberg resolveu liberar a veiculação de anúncios que contenham mais de 20% de texto em suas imagens, e, em contrapartida à mudança no aceite destes 20%, o Facebook passará a penalizá-los a partir da entrega. Trocando em miúdos: os anúncios com mais de 20% passarão a ser aceitos normalmente, porém, com restrições na entrega, que deverá ser prejudicada devido aos excessos.

Esmiuçando um pouco mais, a novidade vai resultar em dois pontos principais:

a) O Facebook terá cada vez mais anunciantes e clientes finais realizando seus próprios anúncios sozinhos, visto que não terão mais a barreira dos 20%, desta forma, a rede irá gerar ainda mais receita;

b) Anunciantes e/ou agências que desrespeitarem a regra deverão ser prejudicados no alcance e consequentemente na performance de seus anúncios.

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Neste cenário, o aumento da poluição visual no feed e nas laterais da rede-social gera uma grande preocupação, principalmente no que diz respeito à experiência de navegação do usuário, que pode piorar um bocado. Por outro lado, essa mudança tende a ser extremamente benéfica para profissionais e empresas qualificadas. A diferença entre um bom trabalho de gestão de mídia e sua execução por parte de “aventureiros” deverá ficar ainda maior.

Outra boa notícia é que isso não passará despercebido para os anunciantes. Ao utilizar imagens com grande volume de texto, o Facebook já está exibindo alertas sobre a possibilidade de baixo alcance de seu anúncio. Sendo assim, é possível verificar e corrigir possíveis erros na escolha das imagens/posts para que o anúncio obtenha todo desempenho em potencial. Para isso, a ferramenta de grade continuará disponível e deverá ser sempre utilizada, a fim de garantir a qualidade dos posts e anúncios. Ao realizar alguns testes por aqui, ainda não foi identificada essa mudança, mas muito provavelmente, essas alterações estão sendo feitas de forma gradativa e devem chegar logo a todos os anunciantes.

Fonte: WERSM
Adaptado por Daniele Wan Dall da WDK Digital
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