COMUNICAÇÃO DO MUNDO WEB

img1.jpg

Home Office: Começando do zero para se tornar um milionário

Acordar e ir para o escritório é coisa do passado. Com as possibilidades da internet e os avanços tecnológicos, já está provado por A + B que você consegue resolver grande parte das suas tarefas sem sair de casa. Com tudo isso, a necessidade de ter uma estrutura física gigantesca para garantir o sucesso dos seus negócios também foi por água abaixo.

Trabalhar em casa é uma tendência atual! O chamado Home Office tem inúmeros benefícios, principalmente o fato de que oferece mais liberdade e flexibilidade de horários, poupa o indivíduo de ter de se deslocar e enfrentar o trânsito e é até uma alternativa para ter mais qualidade de vida no exercício da profissão.

E se você faz parte do time que acha que trabalhar em casa – de pijamas ou não – é algo temporário, que não dá certo e não dá dinheiro, leia com carinho o restante desse post. Vamos mostrar alguns bilionários que começaram fazendo home office, na sala de casa muitas vezes.

img2

Brian Acton e Jan Koum são dois ex-funcionários da Yahoo! e quando ficaram desempregados resolveram apostar em uma nova ideia. A empresa deles – WhatsApp -, foi comprada pelo Facebook por 19 bilhões de dólares. Quando começaram a montar o projeto do aplicativo, todo o trabalho era feito na cozinha de Acton e em cafés com internet.

img3

Outra história semelhante é a do programador Markus Persson, criador do jogo Minecraft, que criou um sucesso mundial enquanto programava nas horas de folga do antigo emprego. Em 2015, vendeu o programa para a Microsoft por 2,5 bilhões de dólares.

img4

Já ouviu falar da Spanx? É uma linha americana de roupas íntimas que promete remodelar o corpo instantaneamente e logo se transformou na queridinha das estrelas. Sara Blakely, criadora da marca, não desistiu do sonho de criar e patentear a própria meia-calça e fez todo o trabalho em casa. Recentemente a Forbes calculou a fortuna de Blakely em 1,1 bilhões de dólares.

No entanto, essa comodidade toda pode se transformar em um “tiro no pé” e prejudicar o trabalho. Veja a seguir algumas dicas que selecionamos para você montar um Home Office verdadeiramente produtivo!

img5

  1. Tenha um espaço

Nada de achar que ficar na cama com o computador no colo é uma boa ideia. Será muito mais fácil se concentrar e produzir se você separar um espaço da sua casa que seja apenas dedicado ao trabalho. Se não há um cômodo livre para transformar em escritório, uma escrivaninha organizada, em um local bem arejado, iluminado e longe das distrações já é suficiente.

img6

  1. Tenha uma rotina

É ótimo ter horários flexíveis, mas tente estabelecer uma rotina, como se você trabalhasse fora. Tenha hora para começar e para parar e não corra o risco de perder o dia em outras atividades. A parte boa é que se você precisar marcar um compromisso durante a semana poderá readequar esses horários por conta própria.

img7

  1. Pense na iluminação

A luz do sol pode ajudar você a se manter acordado e mais produtivo, por isso, tente montar o seu Home Office perto de uma janela. Mas não dependa disso! Invista em uma boa iluminação artificial também. Luminárias de mesa podem ser uma boa opção: economicamente viáveis, funcionais e um toque especial na decoração.

img9

  1. Escolha os móveis adequados

Quando for comprar móveis para o seu trabalho (pelo menos uma mesa e uma cadeira), lembre-se de optar pelos que sejam ergonomicamente confortáveis e corretos, que não prejudiquem a sua coluna e postura. Pode até sair um pouco mais caro, mas é um investimento na sua saúde.

img8

  1. Organização dos papéis

Se você for trabalhar com papéis e documentos, vale a pena comprar um armário ou gaveteiro apenas para armazená-los. Assim você não perde nada e saberá onde está quando precisar!

Escrito por Design Culture e AdoroHomeOffice
Adaptado por WDK Digital
Agência WDKHome Office: Começando do zero para se tornar um milionário
Compartihar este post

Comentar

Posts Relacionados