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Marketing de Conteúdo: a carta na manga da publicidade

Com o crescimento da internet, surge um território novo para se explorar e criar novas estratégias de marketing. As empresas percebendo a massiva chegada dos usuários da rede não tardam para desenvolver novos meios de auxiliar suas vendas. O marketing de conteúdo estabelece uma conexão direta da empresa com o seu público alvo. Disponibilizando material diferente e deverás mais agradável do que aquele já manjado que passa na TV; aqui o potencial cliente vai poder curtir, compartilhar e comentar quantas vezes quiser.

É pensando em investir em uma forma mais atrativa, menos agressiva e mais limpa de publicidade, sem atacar consumidores com os mais variados imperativos do tipo “compre, use, veja” que o marketing de conteúdo chega aos poucos na realidade do mercado brasileiro. O marketing de conteúdo baseia-se na criação de conteúdo original, envolvente, criativo e de relevância para cativar as pessoas. Nas redes sociais é possível encontrar este tipo de estratégia, como por exemplo, em páginas no Facebook de grandes marcas.

São elementos de marketing de conteúdo: Blogs, email marketing, vídeo marketing, infográficos, whitepapers e e-books, webinários e mídias sociais. Criar multimídias chama a atenção do público, ainda mais, se feito de forma inteligente. Estima-se que cerca de 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma companhia depois e ler conteúdo personalizado em seu site. Muito melhor do que convencer consumidores através de publicidade agressiva é conquista-lo e ganhar sua confiança através de um conteúdo bem elaborado e criativo. O content marketing garante para as pessoas não só publicidade, mas, também conteúdo. E para as empresas não só público, mas, clientes potenciais.

Editado por: WDK Digital
Via Publicitários Criativos

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