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Marketing Digital Outsourcing: a solução para quem não tem tempo.

Atualmente, montar uma equipe de marketing digital completa, que atenda todas as necessidades da empresa, gera um custo bastante elevado, o que limita a formação de uma equipe interna. É muito importante ter em mente que não se pode onerar e nem sobrecarregar a equipe que já está acostumada com as demandas diárias. Tenha cada pessoa desenvolvendo o máximo de seu potencial naquilo que é de sua responsabilidade. Dessa maneira, você terá mais pessoas felizes e dando 100% no trabalho.

Nesse caso, a melhor decisão a ser tomada, é optar pelo outsourcing, ou seja, a terceirização. Gerir uma área que não é a especialidade do empresário pode se tornar um grande problema. A empresa deve estar ciente da necessidade de possuir uma presença online fortalecida. Estratégias de marketing digital bem elaboradas contribuem para a boa divulgação da marca, aumentam o número de vendas e a aceitação da empresa no mercado.

O que ganho terceirizando o marketing digital?

1. Economia de tempo

Ao terceirizar o marketing digital, você e sua equipe terão mais tempo para se dedicarem a algo extremamente importante: o negócio em si! Especialmente se você é pequeno empresário, ter mais tempo para focar naquilo que somente você pode fazer é ótimo, não é mesmo?
Os especialistas em marketing digital são profissionais treinados, capazes de bolar estratégias de maneira assertiva e rápida, focadas em atingir de forma assertiva o seu público-alvo. E tudo isso com uma qualidade ímpar e em tempo hábil para acompanhar o crescimento do seu negócio.

2. Serviço prestado por profissionais capacitados

O marketing digital é um assunto super dinâmico, que está sendo sempre atualizado e revisto. Por isso, contar com uma equipe especializada no assunto, que conhece as melhores técnicas e utiliza as ferramentas mais apropriadas, é garantia de um serviço de marketing e divulgação online extremamente bem feito.

3. Melhor custo benefício

É claro que terceirizar o marketing digital tem um custo. Porém, acredite, ele é muito menor do que contratar funcionários e investir em treinamentos para a formação de uma equipe interna especializada nesse assunto.

4. Resultados rápidos e eficazes

Os especialistas em marketing digital são profissionais treinados, capazes de bolar estratégias de maneira assertiva e rápida, focadas em atingir de forma assertiva o seu público-alvo. E tudo isso com uma qualidade ímpar e em tempo hábil para acompanhar o crescimento do seu negócio.

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Preciso de uma agência ou uma consultoria?

Antes de tudo, precisamos notar uma diferença essencial entre as duas:

a) Agências analisam e executam;
b) Consultores analisam e orientam.

Um bom ponto de vista para tomar essa decisão pode ser avaliação das atividades suas e de seus funcionários. Se você quer treiná-los para se tornar independente, um consultor é uma boa escolha. Por outro lado, se você prefere que alguém cuide de tudo para você, a agência é a escolha certa.

Como escolher a agência certa?

Escolher a agência certa pode trazer resultados surpreendentes, afinal ela pode proporcionar o crescimento que seu negócio necessita.

Uma agência terá uma visão externa dos processos, procedimentos e pessoal da empresa. Ela pode entrevistar outros diretores sem preconceitos, avaliar os planos de marketing e vendas atuais do ponto de vista de um cliente, e irá utilizar esta informação para examinar os clientes e desenvolver novos insights sobre as táticas de marketing da empresa.

O que tenho que fazer depois de contratar uma agência?

Uma relação saudável entre vendas e marketing é a chave para o sucesso de um negócio, especialmente em pequenas e médias empresas. Os esforços de marketing devem desenvolver e nutrir leads, e a equipe de vendas vai levar o cliente interessado até o fim do processo de compra. 60% do processo de compra já está feito quando um lead entra em contato com um vendedor.
Com cada pesquisa no Google, as pessoas procuram os itens que elas têm interesse antes mesmo de fazer contato com um vendedor, tornando o marketing ainda mais crucial para diferenciar sua empresa dos milhões de concorrentes que aparecerão nos resultados de pesquisa.

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Por fim, ter um departamento terceirizado vai facilitar o crescimento da sua empresa, pois empresas desse tipo costumam ter os processos mapeados e definidos para uma operação de marketing. Dessa forma, o trabalho fica mais facilmente escalável do que se você tivesse investido na criação de um departamento interno do zero.

Esses são os motivos que separamos e que, com certeza, vão fazer valer a pena a terceirização do departamento de marketing da sua empresa. Crescimento mais facilitado para seu negócio!
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