COMUNICAÇÃO DO MUNDO WEB

branding.jpg

Por que a criação de uma marca é importante?

Normalmente julgamos os “livros pelas capas”, seja justo ou não. E é por isso que o valor de um serviço/produto é, geralemnte, maior do que o valor real. A mesma identidade visual vista por muito tempo constrói confiança, e esta faz com que os consumidores voltem a comprar mais. É como colocar um rosto em um nome – os logos ajudam as pessoas a se lembrar de suas experiências com as empresas. O seu nome por exemplo é a sua marca, se alguém te chamar por outro nome ou pronunciar seu nome errado, certamente você vai corrigi-lo a cerca do uso de sua marca (nome). Criar marca é coisa séria e não pode ser feita de qualquer maneira, é o seu futuro que está em jogo, é o futuro da companhia contratante, a situação é toda uma engrenagem que precisa de um designer apto para lidar com ela.

Qualquer um pode desenhar um logo, mas nem todos podem desenhar o logo certo. Um projeto bem-sucedido pode atingir os objetivos traçados em seu briefing, mas um bom logo ou marca também deverá ser simples, relevante, duradouro, único, memorável e adaptável, isso é que faz diferença, é o que cria laços eternos e fideliza clientes. Segue abaixo, algumas marcas que precisaram passar por um redesign para continuar fortes no mercado e estreitando o laço de confiança com seus clientes.

 

Post-marcas

Design Culture

Tantas exigências podem parecer algo absurdo. E são. Lembre-se: você tem de conhecer as regras de qualquer trabalho antes de poder quebrá-las de forma bem-sucedida. Um chefe de cozinha não pega simplesmente os igredientes de algum lugar mágico. Ele pega uma receita já testada, aceita-a, e modifica-a até criar um prato com sua assinatura. Isso também aplica à criação de marcas.

Escrito por Michael Oliveira do blog Design Culture.
Adaptado por WDK Digital.
RedatorPor que a criação de uma marca é importante?
Compartihar este post

Comentar

Posts Relacionados