COMUNICAÇÃO DO MUNDO WEB

imgblog.jpg

Por que investir em campanhas mobile?

O crescimento do mercado mobile é um fenômeno que ocorre por todo o mundo, mas porque é importante prestar atenção nas vendas deste produto que se tornou uma “parte do nosso corpo”?

É simples, devido ao aumento nas vendas de smartphones e o investimento de empresas no desenvolvimento de aplicativos torna-se ainda mais importante o investimento das empresas para aproximá-las de seu público-alvo.

No ano de 2014 o Brasil encerrou o ano tendo 31% da população acessando a internet por meio de smartphones e pesquisas apontam projeções indicando que o tempo que gastaremos utilizando plataformas mobile em tablets e smartphones só tem a aumentar. Com isso o nosso consumo por meio de sites e-commerce e botões de ação nas redes sociais também nos levará a consumir cada vez mais. Estimativas indicam que gastaremos 51,5% do nosso consumo será por meio de plataformas digitais e 28,6% será por meio de dispositivos mobile.

Pesquisas indicam que o número de usuários de smartphones pode chegar a 2,56 milhões até 2018.

A venda desses smartphones também movimenta e muito o mercado publicitário e de designers brasileiros, pois a necessidade de profissionais que desenvolvem sites responsivos, e aplicativos práticos e de fácil usabilidade mostra-se cada vez mais necessário como também profissionais que saibam utilizar as plataformas de investimento corretamente.

img-materia-mobile

Fonte: Design Culture

E aqui vão 3 bons motivos do porque a relevância de se investir nesse tipo de mídia por meio de empresas que trabalhem diretamente com isso:

1º Praticidade: a distância entre você e seu público é reduzida para um click ou um toque na tela;

2º Custo benefício: investe-se pouco e quando este investimento é feito por profissionais, o retorno é muito satisfatório;

3º Concorrência: da mesma forma que se aproxima do seu público a distância entre as empresas e os concorrentes também diminui, é possível analisar suas ações e então desenvolver campanhas que terão melhor desempenho no mercado;

Fontes: Expansão do mercado mobile no Brasil, Market Place, Publicidade Mobile.
Escrito por Tathiane Avila do Design Culture.
Adaptado por Daniele Wan Dall da WDK Digital
RedatorPor que investir em campanhas mobile?
Compartihar este post

Comentar

Posts Relacionados