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Como impactar sem mistério?

Recentemente nas campanhas de publicidade aqui da WDK temos usado a frase: “Impacte sem Mistério”. Impacto publicitário sem mistério porque, para nós, fazer publicidade não tem segredo. Mas, apesar de não ter segredo, a publicidade também não tem fórmula. Muitos empresários hoje nos procuram com a vontade de usar as novas mídias digitais (google e redes sociais) como um gigante megafone sobre a cidade que faz todos escutarem o que ele tem a dizer.

É de fato tentador tentar atingir todas as pessoas que acessam as redes hoje. E é, na verdade, muito fácil atingir muitas pessoas através de mídia paga. No entanto, fazer isso depende de dois fatores limitantes: orçamentos e conversões.

Ou seja, primeiro você tem que ter dinheiro para as mídias te impulsionarem para um maior número de pessoas, depois disso, você ainda tem que convencê-las a te ligar e comprar seu produto. E sabemos bem que a realidade da maioria das empresas hoje é de um orçamento limitado para a publicidade. Então, como fazer para alcançar mais pessoas? E melhor ainda, qual a fórmula para fazer elas ligarem para mim?

Pois bem, repetiremos: a publicidade não tem segredo, mas também não tem fórmula. Funciona extremamente melhor como um relacionamento entre duas pessoas: empresa e consumidor. E nas redes sociais esse tem sido o “grande segredo” do meio do marketing digital: ser bem falado nas redes. O que, de fato, não é segredo nenhum, e sempre foi a melhor maneira de fazer negócio na praça.

Para começar: seu negócio está bem vestido? A sua identidade é para o seu cliente final ou é para você? O site que apresenta seu negócio é como a roupa que ele veste, seu cartão de visita.  Ele está responsivo e usual?
Segundo: O que está sendo dito nas suas redes? Mostra movimento, felicidade, satisfação aos clientes? É interessante para o cliente querer ver de novo?

Muitas vezes existem falhas horríveis em alguns pontos desse relacionamento. Por exemplo, aquela empresa que parece desesperada, pois todas as comunicações têm o objetivo de converter novos clientes.
Toma tempo e dedicação mostrar ao cliente por que você é um “bom partido”. Por isso, muitos fazem marketing digital e sentem estar gritando em um megafone sobre a cidade, mas pouco resultado vindo disso. A verdade é que muitas pessoas estão gritando nesse megafone e poucos estão interessados em ouvir. O diferencial aparece quando alguém na multidão reconhece seu negócio e o vê mais de perto, pois tem um relacionamento com sua marca.

O que priorizamos aqui na WDK é: trazer essa visão da necessidade de construir um relacionamento nas redes. Relacionamentos que não tem fórmula, mas também não tem segredo. Que são como os relacionamentos pessoais e trazem sua empresa mais perto do cliente, e o cliente mais perto do seu produto.

Escrito por André Andrade, Social Media Estrategist na Agência WDK.

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