COMUNICAÇÃO DO MUNDO WEB

WIX.jpg

Problemas enfrentados quando se faz um website no Wix

A questão é bem complexa na teoria pois, significa que sites do Wix não aparecem em resultados de buscas feitas no Google. Entendendo a gravidade da questão, já que boa parte dos acessos dos sites vêm por meio do sistema de busca, o Google emitiu um comunicado para resolver o problema.

Porém, os especialistas acreditam que, ainda que o Google reverta o quadro atual, dificilmente o posicionamento de sites desenvolvidos por profissionais na área.

Plataformas gratuitas como o Wix são úteis porque possibilitam que pessoas ou empresas que não tem recursos para investir em um site profissional estejam na internet, ainda que de forma modesta. O problema é que, justamente por serem gratuitas, essas plataformas ficam restritas a certas estratégias de SEO e otimização que são os elementos básicoas para que um site fique bem posicionado em todos os buscadores. Além disso, também há limitações em termos de layout e funcionalidades que deveriam permitir interação entre usuários e marcas.

Muitas pessoas recorrem a plataformas gratuitas por acreditarem ser muito caro ter um site desenvolvido por profissionais, o que elas não sabem é que hoje é possível encontrar o serviço de agências digitais com valores que se encaixam no orçamento tanto de pequenas, médias e grandes empresas.

4 obstáculos encontrados na plataforma Wix

  1. Somente recursos básicos são gratuitos. Para implementar determinadas ferramentas em seu site é necessário pagar;
  2. É preciso ter certo conhecimento em desenvolvimento web ou muita força de vontade para testar tudo até aprender as funcionalidades de cada ferramenta;
  3. Faltam explicações sobre a aplicação e funcionalidade de determinados recursos oferecidos;
  4. E para quem não fala inglês, conseguir configurar o template (ou “tema”) do site pode ser um desafio, já que suas configurações e informações estão na língua inglesa.

Porque não perder tempo fazendo um site no Wix

Um site desenvolvido por profissionais contempla recusos como:

✓ Responsividade: Quando um site se adapta a qualquer tela (celular, tablet e desktop) facilitando a navegação;

✓ Layout personalizado de acordo com a identidade visual da empresa/instituição;

✓ SEO/Otimização: Estratégias que ajudam seu site a ficar bem posicionado no Google, Yahoo e Bing;

✓ Relatórios mensais de acessos;

✓ Backup atualizado que garante a segurança das informações do seu site;

✓ Manutenção ilimitada, sendo possível inserir, retirar ou modificar conteúdo sempre que necessário;

✓ Atendimento personalizado: Afinal de contas, questionar, avaliar e negociar com pessoas que estão ao seu alcance e dispostas a te auxiliar sempre que necessário é melhor do que tentar entrar em contato com algo distante de você, certo?

Venha tomar um café conosco! Agende um horário para conversar sobre a melhor forma de fazer um website exclusivo que caiba no seu bolso! Envie um e-mail para [email protected] ou mande-nos um WhatsApp no número: 41 9191 3120.

Agência WDKProblemas enfrentados quando se faz um website no Wix
Compartihar este post

Comentar