COMUNICAÇÃO DO MUNDO WEB

blogpost.jpg

Mudanças nos algoritmos do Facebook estreita publicações de marcas.

Saiu no rádio, revistas, televisão e nas principais mídias online: O CEO das nossas amadas redes sociais, Mark Zuckerberg, anunciou que o Facebook restringirá publicações de marcas.

O que isso quer dizer?
Que a nossa timeline (linha do tempo) priorizará publicações pessoais.

“Ao fazer essas mudanças, imagino que o tempo gasto pelas pessoas no Facebook e algumas outras métricas caiam. Mas também espero que o tempo que você passa no Facebook seja bem mais aproveitado”, escreveu o fundador da rede social. “Nós construímos o Facebook para ajudar as pessoas estabelecer conexões e nos trazer mais próximos com as pessoas que realmente importam para nós”.

Mark também citou que após realizações de pesquisas, o resultado mostra que o fortalecimento de relacionamentos melhora nosso bem-estar e felicidade.

Isso não quer dizer que as marcas deverão migrar para os perfis pessoais para ganhar curtidas, compartilhamentos e possíveis vendas. E sim, para as marcas se espertarem que quanto mais gerar relacionamento com o seu cliente, mais tempo que você passe na vida dele, será cada vez mais recompensador.

Nós sempre dizemos que o marketing digital e as estratégias mudam muito a toda hora. Nesse ano de 2018 devemos mudar nossas estratégias e focar em estabelecer RELACIONAMENTO entre marcas e clientes.

Querendo ou não, é o que Mark também deseja. Ele quer que nós estejamos mais próximos de nossos familiares e amigos, pois é o ato de estabelecer uma ligação, uma conexão com alguém e esse sempre foi o principal objetivo das redes sociais.

É importante frisar que o #teamWDK acompanha essas mudanças a todo momento. Não podemos desistir das redes sociais e sim mudarmos o nosso jeito de pensar. Nossos clientes estão sendo monitorados e acompanhados nas novas estratégias, pois acreditamos que as marcas devem estar presente na vida das pessoas, deixando o conteúdo cada vez mais relevante. Vendendo para a mente das pessoas e estabelecendo amizade e relacionamento.

Escrito por Daniele Wan Dall da Agência WDK.
Para ler a notícia oficial: https://goo.gl/s6tH3e
Agência WDKMudanças nos algoritmos do Facebook estreita publicações de marcas.
Compartihar este post

Comentar

Posts Relacionados